• contato@biosaprova.com.br
  • Seg a sex 9h - 20h | Sáb 9h - 12h

Bios abre inscrições para o Processo Seletivo de Bolsas 2022

 O papel social do BioS, que tem uma política de bolsas há 22 anos, pretende colaborar para aumentar o acesso de estudantes sertanejos pretos, pardos e indígenas nas instituições públicas, especialmente: UNIVASF, UPE, UNEB e IF-SERTÃO-PE, e, também, nas demais universidades públicas do Nordeste e do Brasil, com vagas especialmente pelo ENEM/SISU. Esse programa, ainda, busca facilitar o acesso às universidades particulares através do ENEM/PROUNI, no qual o aluno pode ser beneficiado com 100% de bolsa.

O BioS, nas unidades de Petrolina e Juazeiro, e nas Modalidades Presencial e On-line, oferece 148 Bolsas de Estudo em cursos preparatórios para o Enem e Vestibulares, em que só poderão concorrer às bolsas, candidato jovem ou adulto que atenda aos critérios:
  • Ter cursado integralmente o Ensino Médio em ESCOLA PÚBLICA, inclusive na modalidade da Educação de Jovens e Adultos (EJA), ou que irá cursar em 2022 a terceira série do Ensino Médio em ESCOLA PÚBLICA (municipal, estadual ou federal);
  • Ter BAIXA RENDA. O candidato deve pertencer a um grupo familiar com renda, por pessoa, igual ou inferior a 1 salário mínimo R$ 1.100,00/mês (referência dezembro/21).
As inscrições deverão ser realizadas pelo site do Bios no período de 22/12/2021 a 06/01/2022.

Confira aqui o edital


Postado em: 22/12/2021